Telemóveis

Sites úteis:
Telemoveis.com » Notícias, expositor, fórum, etc.
Telemoveis.pt » Comparador de preços para telemóveis e acessórios móveis.
Telemoveis.com.pt » Comparador de preços para telemóveis nacional.

.

.

“Telemóvel zen

– 23 Abr. 08

Muito mais do que a cor da roupa que usamos, o telemóvel é, hoje em dia, a nossa cara no que toca à imagem que queremos transmitir a quem nos rodeia – não concorda? Se a sua posição tende a ser muito zen, espreite o também conhecido por Buddha phone!

Na traseira encontra uma imagem de Buda e em todo o corpo a cor dourada domina, graças ao banho de ouro de 24 quilates. O ecrã táctil, a entrada para cartões microSD e os botões a imitar jade, uma pedra semipreciosa, são características que escondem o que o terminal na realidade é: um Nokia N70 modificado de uma ponta a outra!

Para terminar em total harmonia, não esquecer que o candybar foi “abençoado” por um monge budista, para o proteger contra espíritos malévolos, ou quem sabe até vírus, que possam entrar no seu telelé sem pedir licença. Esta maravilha zen está à venda nas ruas de Shenzhen, na China – portanto se puder dar lá um salto, não se esqueça do Buddha Themed Phone!”

Fonte: t3.com.pt

.

.

“Nokia Mini Speakers MD-8

– 23 Abr. 08

A Nokia apresentou hoje oficialmente os seus novos Mini Speakers MD-8 que são a prova viva de que os telemóveis deverão ser equipados com melhores sistemas de audio.
Desenhados para complementar a nova série de terminais ia Nokia XpressMusic, os Nokia Mini Speakers MD-8 apresentam-se com um som stereo e um design de trazer no bolso.
Estes speakers integram autonomia para tocar cerca de 40 horas seguidas.

Em adição, pode contar com uma antena FM para procura de melhores frequências e um sistema livre de cabos.
Os Nokia Mini Speakers MD-8 chegam já no inicio do verão, não tendo sido anunciado o preço de venda previsto.”

Fonte:newticias.com

.

.

“Acabou a N-Gage. Viva a N-Gage!

– 15 Abr. 08

Quem quiser jogar com a Nokia, já pode descarregar a nova plataforma de jogos para o seu equipamento.A Nokia anunciou finalmente a disponibilização da sua novidade na área de jogos móveis e que, na prática, mantém apenas o nome da anterior série de equipamentos específicos com que o fabricante nunca atingiu o desejado sucesso.
A partir de agora, N-Gage já não é nome de um aparelho para jogos mas da plataforma de jogos que a Nokia permite descarregar através da Internet para qualquer telemóvel ou dispositivo (compatível, claro), designadamente os Nokia N81, N81 8GB, N82, N95 e N95 8GB, esperando-se para mais tarde versões do N73, N93 e N93i.
Além de testar e comprar jogos (custo entre 6 e 10 euros), transformando o seu telemóvel em consola portátil, o utilizador pode ainda entrar com este na N-Gage Arena, a comunidade que lhe permite jogos multi-jogadores, chats, torneios, etc. Tudo em http://www.n-gage.com.”

Fonte: telemoveis.com

.

.

“Telemóveis permitidos em voos Europeus

– 10 Abr. 08

Brevemente, sob novas regras, será possível usar o telemóvel em céu exclusivamente Europeu, não abrangendo para já os U.S. (…). A decisão, tomada esta segunda torna a Europa a primeira região do mundo a permitir o uso do telefones móveis em pleno voo. A União Europeia insiste que a mudança não irá comprometer a segurança.

Os telemóveis estarão então conectados através de uma estação situada no próprio avião, ligada a um satélite que por sua vez comunica com ligações terrenas. De referir também que o comandante poderá desligar o serviço a qualquer altura.

«Como medida de segurança este mesmo serviço será desligado à partida e chegada do voo», confirma Martin Selmayr, porta-voz da UE. Isto quer dizer que usar um telemóvel terá as mesmas restrições que usar um computador ou iPod, uma vez que só poderão ligar os mesmos quando o avião ultrapassar aproximadamente os 3000 metros de altitude (10000 pés). (…)”

Fonte:AP

.

.

“T650i é o mais «verde»

– 13 Mar. 08

O equipamento da multinacional sueco-nipónica ganhou um título da organização ambientalista para o mais “limpo”. A organização ecologista Greenpeace aproveitou a realização da CeBIT, em Hannover, na Alemanha, para revelar uma lista dos equipamentos mais amigos do ambiente.

O Sony Ericsson T650i venceu no capítulo dos telemóveis e em termos absolutos e a Sony no dos portáteis com o Sony Vaio TZ11, enquanto no dos PC desktop houve um empate entre o Dell Optiplex 755 e o HP dc5750.

Utilização de químicos tóxicos, eficiência energética, possibilidade de reciclagem e marketing foram os principais parâmetros analisados.

A Greenpeace pretende com este galardão alertar para as entre 20 e 50 toneladas de lixo electrónico produzidas anualmente.”

Fonte: telemoveis.com

.

.

“Nokia já tem mais de 40% do mercado

– 28 Fev. 08

O líder mundial do fabrico de telemóveis consolidou a posição. A Nokia continua a lidera folgadamente o mercado dos telemóveis e ultrapassou a quota de 40% do mercado mundial, com a performance do último trimestre de 2007.

Segundo dados avançados pela Bloomberg, a marca finlandesa fechou o trimestre com 133,2 milhões de unidades vendidas, ou seja, detendo 40,4% dos 330,1 milhões de telemóveis comercializados no trimestre (tinha 36,2% um ano antes).

A Samsung ocupa a segunda posição com 13,4% do mercado (11,3% há um ano), enquanto a Motorola é a única marca a cair e está no terceiro lugar com 11,9%.

Seguem-se a Sony Ericsson com 9% e a LG com 7,1%.

No ano passado, o mercado mundial de telemóveis cresceu 16% face a 2006 e totalizou vendas de 1,15 mil milhões de unidades.”

Fonte: telemoveis.com

.

.

“Motorola pode abandonar o sector

– 18 Fev. 08

O declínio que a Motorola vem experimentando em termos de mercado nos últimos anos afecta cada vez mais o sector globalmente e serve de alerta para o facto de produtos muito na moda hoje poderem ser alvo de grande rejeição amanhã.
A notícia de que a Motorola talvez se veja forçada a vender a divisão de telemóveis serve como alerta para que os outros fabricantes não continuem a desenvolver modelos e tecnologias para manter o interesse dos consumidores, de acordo com as opiniões manifestadas por vários executivos do sector durante o Mobile World Congress.

A Motorola, responsável pela primeira chamada de telefonia móvel (1973), era há três anos atrás o mais forte concorrente da líder Nokia e o lançamento da linha RAZR parecia deixar-lhe apenas o céu como limite…
No entanto, no último ano e meio, a empresa perdeu quota de mercado, cotização em bolsa e até o presidente-executivo, Ed Zander.
No mesmo período, a Siemens perdeu a sua divisão de telefonia móvel, comprada pela BenQ, da Ilha Formosa, que apenas prosseguiu a queda da marca.”

Fonte: Reuters

.

.

.

“Nokia e Google formam parceria

– 18 Fev. 08

As duas gigantes anunciaram na terça-feira que o motor de busca da Google será integrado na aplicação de pesquisa dos equipamentos da Nokia.

O Google torna-se assim no mais recente motor de busca incluído na aplicação de pesquisa da Nokia, juntando-se aos rivais Yahoo! e Microsoft Live, assim como ao Baidu na China e Yandex na Rússia.

Através da aplicação de pesquisa da Nokia é possível realizar buscas sem ter de abrir o browser do telemóvel.

Numa primeira fase, o Google será disponibilizado na aplicação de pesquisa dos modelos Nokia N96 (na foto), N78, 6210 Navigator e Nokia 6220 classic, mas a fabricante finlandesa tenciona integrá-lo noutros equipamentos.

«Esta integração permite aos nossos clientes a possibilidade de utilizar tecnologias de pesquisa inovadoras, que fizeram da Google quase sinónimo de pesquisa na Internet», disse à Reuters Ilkka Raiskinen, vice-presidente da Nokia para o software e serviços.”

Fonte: ciberia.aeiou.pt

Deixe um comentário

ONLINE

hit counters